Viver e Sentir

E de repente tudo pára. O universo fica estático.

Há quem faça da vida uma corrida e a viva numa “última volta” que não acaba. Onde a adrenalina desta velocidade exige a todo o momentoconcentração, destreza e muito sangue frio. Aqui o piloto vive para o fim. Ora para o fim da curva, ora para o fim reta. E quando se sai de pista, perde-se o tempo e sincroniza-se a frustração com um gesto de desalento e raiva. Irónico. Como se o tempo não conhecesse as suas próprias voltas e, ele próprio, precisasse de um relógio no pulso para se encontrar.

E de repente tudo pára. O universo fica estático.Sim, era aí que eu estava... É aí que eu quero viver!

Meditação

 

Esta prática remonta a tempos antiquíssimos e está representada em todas as grandes religiões do Mundo. Palavra de origem latina meditare significa voltar-se para dentro de si, desligando-se do mundo exterior. Portugal é um país onde a espiritualidade vive em cada recanto, onde a beleza dos seus elementos naturais o farão despertar para uma nova dimensão. Sintonize-se aqui com esta experiência.

 

Fado

 

O Fado não é apenas a canção tradicional de Lisboa, é a expressão de um povo que, acompanhado à guitarra, exprime a essência da alma lusa. Na letra de cada fado pode sentir-se a presença do mar, a vida dos marinheiros e pescadores, as ruelas e becos de Lisboa, as despedidas, o infortúnio e a saudade. A grande companheira das grandes vozes do fado é a guitarra portuguesa e, são estes dois ingredientes, em uníssono, que nos contam as suas belas aventuras. Encante-se com as vozes destes fadistas e o dedilhar das nossas.

 

Contos e Estórias

 

A História de Portugal encontra-se espalhada em cada castelo, em cada muralha, em cada voz. Histórias que passaram de “boca em boca” e fazem fervilhar o imenso imaginário deste país à beira mar plantado. E para contar estas “estórias” da História ninguém melhor que as genuínas pessoas deste povo. Viaje por Portugal e deixe-se levar pela tradição dos nossos imensos contadores.

 

Tertúlias

 

A tertúlia não é mais que uma amigável reunião. Seja entre amigos, familiares ou simplesmente frequentadores de um local, os temas e assuntos são variados e, historicamente, enraizou-se na rotina deste povo. Bocage, Fernando Pessoa, Almada Negreiros, entre muitas outras referencias deste país, propagaram a naturalidade deste modo de cruzar de opiniões e trocar de ideias. Conheça os espaços onde ainda hoje se pode ouvir os “ecos” destas maravilhosas conversas.